quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Social // CRAS realiza encontro do Grupo de mulheres





Por: Ricardo Silva




A equipe do CRAS ( Centro de Referência da Assistência Social) de Parazinho-RN, promoveu na tarde de hoje (31), o IV Encontro do Grupo de Mulheres.

No encontro das "Meninas flores", como são chamadas carinhosamente, foi realizado uma oficina sobre violência doméstica e direitos das  mulheres. Logo após foi desenvolvida uma dinâmica de grupo sobre interação com o objetivo de conscientizar cada uma das participantes do que lhe é próprio e das suas caracteristicas, bem como permitir que as mesmas reflitam e expressem seus sentimentos.

O encontro aconteceu na sede do CRAS, e foi desenvolvido pela Psicológa Isabelle Emilia e pela Assistente Social Ana Pátricia.

 






Educação // Escola Jessé Pinto Freire promove Feira do Conhecimento


Por: Ricardo Silva

         
 A Escola Estadual Senador Jessé Pinto Freire, Parazinho-RN, está promovendo sua 1ª Feira do Conhecimento. A abertura do evento se deu na noite de ontem (30), com a apresentação de trabalhos e pesquisas confeccionados pelos alunos daquela instituição ao público.

Dentre os temas expostos, destacam-se, A energia eólica, assunto bastante atual na cidade, apresentação de obras de arte feitas  atráves de reciclagem, os alunos preparam também uma estande sobre saúde e educação física, e reativaram a biblioteca da escola e uma boa parte do laboratório também foi recuperada pelos alunos.

O Diretor da escola, o Professor Reginaldo Câmara contou da sua satisfação em a escola está promovendo tal evento." Por ter sido a primeira vez, estou muito feliz pelo empenho e trabalho apresentado pelos alunos". disse o Diretor.

Reginaldo falou ainda de algumas medidas de segurança que está tomando para a escola, que há poucos dias foi vítima de arrombamento e roubo, o que aconteceu por duas vezes consecutivas.



 
 






Rancho Verde Casa Show promove Sexta VIP


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reportagem da BAND em Parazinho

Por: Ricardo Silva

A cidade de Parazinho recebeu recentemente uma equipe da TV Band que realizou filmagens e entrevistas com comerciantes e populares de nossa cidade.
A  reportagem sobre energia eólica no RN e benefícios sócio-econômicos trazidos para a região do Mato Grande (Parazinho, João Câmara etc), foi transmitida pela BAND em  Cadeia Nacional no Jornal da Band (18/AGO/2011) e repetida várias vezes na BandNews (18 e 19/AGO/2011).

Foi feita também uma entrevista com Jean-Paul Prates (@jpprates), Diretor-Geral do CERNE (@cernebrasil) - Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia - Natal/RN - Brasil. 

Esporte // Escola Tancredo Neves promove jogos interclasses.

Por: Ricardo Silva

Começou nesta segunda-feira (22), os jogos interclasses edição 2011 da  Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves. Os jogos estão sendo realizados nos turnos da tarde e noite e conta com várias modalidades, dentre elas,o futsal masculino e a queimada feminina.

As competições estão acontecendo no ginásio de esporte da cidade, e conta com presença de alunos, direção e professores da escola e  também a população parazinhense está prestigiando o evento.

O professor de Educação física, Edson  é quem está a frente da organização da competição, e conta com o apoio de todos os professores. As competições encerrarão nesta sexta-feira (26).

Alunos do EJA III Nível "B" na luta pelo 1º lugar

Interclasses 2011 - Tancredo Neves


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Saúde // Secretaria municipal inicia programa de atividades físicas para diabéticos e hipertensos

  Por: Ricardo Silva




Foi iniciado na tarde de hoje (23), na cidade de Parazinho um programa de atividades físicas voltadas para ídosos, hipertensos e diabéticos.

O programa é uma recomendação do Ministerio da Saúde e já está sendo desevolvido em várias cidades e o resultado é muito proveiotoso. A secretaria municipal de saúde de Parazinho realizou a abertura deste programa na cidade hoje e contou com a presença e participação de profissionais da saúde lideraos pela secretária Celina Paz e pelo público alvo do programa.

A professora de Educação física Isolda da cidade de João Câmara é a responsável pelo desenvolvimentos das atividades.



>> Veja mais fotos >> Clique para ampliar



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Esporte // Campeonato regional realizado em Parazinho está chegando ao fim

por: Carlos Eduardo
Está chegando a hora de conhecer o grande campeão do campeonato regional de futsal realizado pela a secretaria de esporte de Parazinho. Os dois grandes finalistas são o América da cidade anfitriã contra a equipe da cidade de João Câmara.

A grande final acontecerá no próximo dia 27 alem de brigarem pelo o titulo de campeão as duas equipes ainda disputam uma agradável quantia em dinheiro que será bem vindo a equipe vencedora.

O campeão embolsará 3.000 mil reais.O vice-campeão sairá triste por ter pedido o jogo mas ainda poderá festeja com a quantia de 1500 reais.
Então dia 27 de agosto estão todos convidados para esta grande partida de futsal, que será realizado no Ginásio municipal da cidade de Parazinho.

Parazinho // CMDCA promove capacitação para os conselheiros tutelares.

Por: Ricardo Silva

O Conselho municipal de Assistência Social (CMDCA) juntamente com a Secretaria de Assistência social do município está promovendo neste mês uma capacitação para os membros do conselho tutelar.

A capacitação está acontecendo todas as segundas na sede do conselho e é destinado para os conselheiros e  recepção. A Assistente Social, Andréia Eustáquio, Acessora técnica da secretaria é quem está ministrando as oficinas.

O Conselho Tutelar de Parazinho está com nova presidencia, o conselheiro Gleyber Miranda assumiu nesta Sexta-feira (19) a presidencia, após uma eleição onde foi eleito por unanimidade.






sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Escolas promovem festa para os pais


Por: Carlos Eduardo
As escolas da cidade de Parazinho anteciparam a festa dos pais dos alunos e realizaram na ultima sexta feira 12 de agosto, uma grande festa  em homenagens a todos os pais dos alunos.

A festa teve o patrocínio exclusivo da Secretaria de Educação com o apoio da Prefeitura Municipal da cidade de Parazinho.O ano de 2011 marcou o primeiro ano da comemoração  conjunta entre as escolas municipais Presidente Tancredo de Almeida Neves e a Escola Maria de Fátima Dantas.

A festa foi marcada por brincadeiras, concurso de forró e sorteios de muitos prêmios, os pais das duas escolas tiveram uma noite muito agradável, poderam esquecer um pouco da vida dura que todos temos no nosso cotidiano e assim se divertiram e relaxaram para comemorar o seu dia.

Parabéns a todos os pais do mundo e principalmente da cidade de Parazinho.


Parazinho // Twitter da cidade lança campanha pela recuperação da RN 120

Por Ricardo Silva

Nesta semana foi lançada pelo twitter da cidade de Parazinho uma campanha que tem por objetivo sensibilizar o Governo do Estado quanto a situação em que se encontra a RN 120, que interliga as cidades de João Câmara, Parazinho, Pedra Grande, São Bento do Norte e Caiçara do Norte.

 O @GovernodoRN a #RN120pedeSOCORRO!!  está cada vez mais se expandindo e  a cada dia sensibiliza mais pessoas e ganha novos adpitos, esperamos que o Governo também sinta essa preocupação e tome logo as medidas necessárias para recuper essa importante estrada.

Várias fontes de informação como: O Blog de Assis Silva, Blog de Pereiros e Blog do Marcelo Eustáqio estão divulgando a campanha. Até uma das blogueiras mais famosas como  Thaisa Galvão postou em seu twitter o pedido de socorro.

"Frase: "@thaisagalvao @elianalima Gostaria da sensibilidade de vocês a favor desta campanha! '@GovernodoRN a #RN120pedesocorro!!'"    frase da blogueira Thaisa Galvão no Twitter.

Veja a situação da RN nessas fotos cedidas pelo Blog de Pereiros.



















quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aniversáriante do mês

Da Redação do Blog

Comemora neste mais uma data natalicia, Natáhlia Martins, filha mais nova do Prefeito de Parazinho.

No dia de ontem, 17,a filha do casal Genival Martins e Rita de Luzier completou mais um ano de vida, Nathália  festejou juntamente com amigos e familiares os seus 19 anos em Natal.
Nathália Martins (centro) foto: Blog do Marcelo Eustáquio

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Parazinho // Novas obras.

Por: Ricardo SIlva



A cidade de Parazinho está ganhando mais duas obras que suprirão as necessidades da população do município. 


Uma delas é a reforma e ampliação da unidade integrada  de saúde que está sendo investido R$ 484.943, 41, dinheiro esse saído dos cofres do próprio município  com a arrecadação do ISS (imposto sob serviço) pago pelas empresas de energia eólica instaladas no município.

Outra obra é a construção de uma Unidade escolar de ensino infantil que está sendo construída na Rua   Joaquim de Castro e está sendo investido R$ 618.427,47 com recursos do Governo federal e da Prefeitura Municipal.

A cidade de Parazinho está vivendo um momento impar em sua história, desde empreendimentos implantados no município e uma administração municipal modelo para a região do Mato Grande até o crescimento intelectual dos parazinhenses, a cidade vem sofrendo grandes avanços e mudanças nos últimos dias, sem dúvida  isso deu uma aquecida no comercio local e regional.

Local da construção da  unidade escolar infantil





>> veja mais fotos >> clique para ampliar.



















Programa Bolsa Família realiza atendimento em Pereiros.


A comunidade de Pereiros recebeu hoje (17) pela manhã a primeira visita da equipe do Programa Bolsa Familia do Governo Federal.

A equipe veio até a comunidade para atenderem as demandas de recadastramento das famílias usuárias do programa. Além de recadastramento, foi esclarecidos duvidas e repassado informações para as dona de casa que foram atendidas neste primeiro dia.

O Gestor do Programa, Francisco Lindenaldo e o digitador Elton Cosme atenderam o publico em sua sala cedida pela escola Alexandre Câmara. " É muito mais viável vir até a comunidade e realizar o atendimento aqui do que as pessoas se dirigirem até Parazinho", disse:  Lindenaldo, Gestor do Bolsa Família.

Lindenaldo (Gestor) aplicando questionário

Elton (Digitador) intrevistando 

Deputado Ezequiel pede ao Governo que construa uma Unidade de Processamento de Carne em Parazinho




Na sessão desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) protocolou requerimento solicitando que o Governo do Estado, construa uma Unidade de Processamento de Carne no município de Parazinho, no Mato Grande. A cidade tem 4.845 habitantes e não dispõe de um abatedouro com as exigências das autoridades de saúde.

“Com a construção da Unidade de Processamento de Carne, esses problemas serão resolvidos e a população ganhará na qualidade da carne. No abatedouro modelo, os bovinos são abatidos com pistola de ar comprimido e os caprinos e ovinos, por meio de choque”, justificou Ezequiel.

Ainda na Assembleia, Ezequiel enumerou os benefícios que o Governo traria com esse abatedouro moderno. “A carne após processada passa por um resfriamento que chega a sete graus antes de ser entregue para comercialização. O maquinário existente na unidade, já que entrega toda equipada, permite aos criadores fazer cortes diferenciados das carnes, mantendo padrões elevados de qualidade para o consumo”, disse o deputado.

Fonte: Assessoria de Ezequiel Ferreira