quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CRAS e Conselho Tutelar realizam ação conjunta.


O CRAS (Centro de referência da Assistência Social) juntamente com o Conselho Tutelar de Parazinho realizaram na noite de ontem (21), uma reunião com os pais dos alunos das escolas estaduais e municipais. A reunião é uma ação do PSE (Programa Saúde na Escola) que é uma parceria das secretarias de Educação e Saúde e neste entrou nesta parceria a  Secretaria de Assistência Social atráves do CRAS e do Conselho Tutelar.

Os temas discutidos na reunião foram Drogas e Violência, a cidade de Parazinho vem sofrendo um grande aumento dos casos de violência sexual e uso de drogas. Esse é preço do desenvolvimento, é comum a cidade sofrer grandes impctos.

Durante a reunião, os pais e professores presentes discutiram sobre essa problematica. A reunião foi ministrada pela equipe do CRAS (Assistêntes Sociais - Ana Patricia e Geane Florenço e a Psicológa Isabelle Emilia) e pelos Conselheiros Tutelares - Gleyber Miranda, Héverson Vieira e Ricardo Silva.

Amanhã (23), a equipe estará em Pereiros na culminância das atividades do PSE trabalhadas pela Escola Alexandre Câmara.


Um comentário:

atinelec2012@hotmail.com disse...

A IMPORTÂNCIA DE ENCONTROS COM PAIS E ALUNOS PARA ESCLARECIMENTOS SOBRE DROGAS(ÁLCOOL E DROGAS ILICÍTAS) É DA RESPONSABILIDADE NÃO SÓ DA SECRETARIA DE SAÚDE COMO TAMBÉM DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.SOBRE VIOLÊNCIA SEXUAL É NECESSÁRIO QUE TENHA UMA AUTORIDADE POLICIAL PARA ESCLARECIMENTOS SOBRE COMO FAZER A OCORRÊNCIA E COMO A VÍTIMA TER A PROTEÇÃO POLICIAL.QUANTO AO USO DE DROGAS LÍCITAS E ILÍTICAS, DEIXO AQUI UMA SUGESTÃO:CONVIDEM PESSOAS DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS PARA DEPOIMENTOS SOBRE COMO FUNCIONA A IRMANDADE E DE QUE SE A PESSOA QUIZER PARAR DE BEBER, TALVEZ ALCOÓLICOS ANÔNIMOS POSSA AJUDAR.
PARABÉNS A EQUIPE DO CRS E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PELO BRILHANTE TRABALHO!!! ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR QUANTO À INFORMAÇÕES SOBRE ALCOOLISMO NA ADOLESCÊNCIA E NA FAMÍLIA.ABRAÇOS.CELENITA