O ministro Garibaldi Alves Filho inaugurou hoje (11), em Angicos, a primeira agência da Previdência conectada à rede de fibra ótica brasileira. E durante a inauguração anunciou que outras 10 unidades da Previdência serão inauguradas no Rio Grande do Norte nos próximos meses. A próxima inauguração será na cidade de Jucurutu. Os outros municípios que receberão APS serão Apodi, Alexandria, Patu, Caraúbas, Parelhas, São Miguel, Baraúnas e Mossoró. Nesta última cidade também será inaugurado o Centro de Documentação do INSS.
A unidade de Angicos foi totalmente reconstruída e ampliada. Sua área total passou de 215 para 476 metros quadrados. Essa é a primeira unidade do Rio Grande do Norte interligada à rede de fibra ótica brasileira. A ligação através desses cabos assegura maior estabilidade ao sistema e garante a velocidade contratada na transmissão dos dados.
A APS inaugurada hoje começa a atender a partir desta sexta-feira (12), no mesmo espaço da agência antiga: Rua Vicente Barbosa, nº 1, Alto da Esperança. Além de atender à população de Angicos, a unidade também será utilizada pelos habitantes dos municípios de Lajes, Afonso Bezerra, Caiçara do Rio dos Ventos, Fernando Pedroza, Pedra Preta, Pedro Avelino e Santana do Matos. Ao todo, mais de 62 mil pessoas serão beneficiadas com a modernização da APS.Em seu discurso, durante a inauguração da nova sede da APS de Angicos, o ministro Garibaldi Alves Filho revelou que estava ansioso pela inauguração em Angicos. “Se há uma agência que eu queria inaugurar era essa aqui de Angicos”.
Blog de Assis Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário