quinta-feira, 4 de agosto de 2011

São Bento do Norte: Conferência discute política de assistência ao idoso





A Prefeitura de São Bento do Norte promoveu recentemente a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa, que teve como tema central: “O Compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”. Durante o evento foi discutida a política de assistência as pessoas da chamada terceira idade.

Fizeram parte da mesa diretora da Conferência a secretária municipal de Assistência Social, Taciana Costa, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, a assistente social Wilkeline Campos e o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Matias. A palestrante foi a Dra. Cláudia Frederico de Melo, coordenadora estadual do grupo de atenção ao idoso.

Durante a Conferência foram discutidos os eixos centrais para elaboração de propostas para melhoria do atendimento e um bom envelhecimento de nossos idosos. Os temas distribuídos a cada eixo foram: I – Envelhecimento e políticas de Estado:Pactuar caminhos inter-setoriais; II – Pessoa Idosa: Protagonista da conquista e efetivação dos seus direitos; III – Fortalecimento e integração dos Conselhos e IV – Diretrizes orçamentárias, plano integrado e orçamento público.

Nenhum comentário: