terça-feira, 19 de julho de 2011

Trilhas // Parazinho sente a presença dos universitários

Por Daísa Alves, da Agência Fotec

Neste domingo (17) na parte da manhã a equipe do Trilhas Potiguares para o município de Parazinho chegou à cidade. Recepcionados pela equipe de apoio, constituída por educadores, gestores educacionais, representantes da saúde e do meio ambiente, foi realizada a primeira atividade na cidade, uma reunião entre o grupo universitário e a equipe local.

Ator Rodrigo Bico fez intervenção teatral na praça da cidade


“Foram cerca de 40 horas de reunião pré-viagem e quatro visitas a Parazinho”, disse Marcos Adler, mestrando do curso de administração, relatando que o grupo já trabalhava para a execução das atividades antes mesmo da chegada à cidade. Conceição Andrade, gestora da Escola Municipal Maria de Fátima Dantas participa do programa pela segunda vez. Ela conta que tem expectativas para a execução do projeto. “Espero que possa dar uma revolucionada no nosso povo e que tenhamos continuidade”, afirmou. Conceição ainda acrescenta que gostou da reunião inicial feita com as equipes, pois puderam rever questões da programação.

Na parte da noite os alunos se dividiram em dois grupos para encontrar com os moradores da cidade nas cerimônias religiosas dominicais. Com oportunidade dada pelos líderes religiosos católicos e protestantes, foi divulgada a chegada dos trilheiros em Parazinho e a programação da semana. Para finalizar a noite, o ator Rodrigo Bico fez uma intervenção artística nas ruas da cidade. Com o ajuntamento de pessoas foi possível apresentar a equipe para os parazinhenses e integrar-se com a comunidade.

Nenhum comentário: