segunda-feira, 25 de julho de 2011

Trilhas potiguares // Projeto chega a Olho D’Água dos Borges

Fonte: Fotec

O Projeto Trilhas Potiguares promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em sua 16ª edição chegou hoje (24) ao município de Olho D’Água para desenvolver ações educativas e culturais à comunidade e foi recebido com fogos e muita animação.
Ao longo de uma semana alunos de diversos cursos da UFRN realizam ações sociais voltadas para capacitação de professores e alunos. Ao todo, serão desenvolvidas trinta ações solicitadas pela prefeitura do município e acordadas com a Proex.
A equipe chegou ao município no final da manhã e foi recebida pelo Comitê de Apoio na casa destinada aos trilheiros. Ao fim da tarde foi realizada uma cerimônia oficial na Escola Municipal Antônio Carlos Paiva que contou com a participação da comunidade e autoridades locais.

Comitê de Apoio recebe trilheiros em solenidade oficial (Foto:Cecília Oliveira/ComtrilhasComitê de Apoio recebe trilheiros em solenidade oficial (Foto:Cecília Oliveira/Comtrilhas
“A recepção da comunidade demonstra o quanto o projeto é esperado. A cidade nos acolheu desde o início do planejamento em maio e a solenidade realizada hoje nos deixou muito emocionados”, afirmou o coordenador do município Ermeton Duarte.
Na oportunidade cada trilheiro recebeu um padrinho que irá auxiliar na realização das ações durante o projeto. A cerimônia foi comandada pelo coordenador municipal de cultura, Paulo Moreira e contou com cobertura jornalística dos blogs do município.
Após a solenidade os trilheiros e o comitê se apoio se reuniram no pátio da escola para ajustar os últimos detalhes referentes às atividades.

Nenhum comentário: