sexta-feira, 22 de julho de 2011

Trilhas Potiguares // Encerramento das atividades em Pereiros

Por: Ricardo Silva
Fotos: Ricardo Silva / Carlos Eduardo

" Estamos muito felizes e encantados com esta comunidade" Trilheiros

Após uma manhã cheia de atividades, na tarde de hoje (22), o Programa Trilhas Potiguares ainda desenvolveu outras oficinas com a população e o público escolar.

Dúvidas, curiosidades e procedimentos sobre hipertensão como:  que tipo de atividades, alimentos, remédios e outros questionamentos foram tratados pelos alunos de do curso de medicina, enfermagem e nutrição com pacientes hipertensos e comunidade em geral. Esteve participando da palestra o Agente de Saúde Elmando Rodrigues responsável pela micro área de Pereiros.

O Professor Washington (Coordenador do Trilhas em Parazinho) junto com Marcos Adler realizaram uma palestra com as donas de casa da comunidade e assentamentos sobre “Economia domestica”, tratando de temas importantes como gastos e controles e incentivando as mulheres para criarem cooperativas e associações. Dentro dessa palestra-conversa,  a Turismologa, Viviane ainda deu um mini-curso de como reutilizar  o óleo de cozinha na fabricação de sabão. 

Já nas no ginásio de esporte, os alunos de Educação Física e Pedagogia realizaram uma gincana de cooperação com os alunos, aplicando dinâmicas e atividades físicas.

Após o encerramento das atividades, alunos, professores, comunidade e trilheiros consentraram-se em frente a Escola Alexandre Câmara para o encerramento das atividades e despedida da equipe.
“É motivo de muita alegria receber o Trilhas Potiguares em nossa comunidade, especificamente em nossa escola, poso sentir a inquietação dos nossos alunos”, disse:  Janaina Barbosa, Diretora da Escola Alexandre Câmara.

Na oportunidade, os trilheiros sentiram o calor humano e a empolgação e dos alunos e profissionais desta instituição de ensino, alunos e professore prestaram grandes e emocionantes homenagens aos universitários, que só aumentou a vontade de retornar à Pereiros.

A estadia do Trilhas em Pereiros teve a cobertura completa do Blog de Pereiros, Blog de Parazinho e da AgênciaFotec, projeto de comunicação da UFRN.

Veja algumas momentos das atividades e da despedida, ressaltando que o Blog tem muito material arquivado e aos poucos estaremos postando. Aguardem!!!!!!!!


  
























 



Nenhum comentário: