quinta-feira, 21 de julho de 2011

Trilhas Potiguares // Pereiros é impactado com a presença dos universitários.

Fonte: Blog de Pereiros

        Seguindo a programação da estadia do programa Trilhas Potiguares na cidade de Parazinho, uma  equipe composta por  10 (dez) estudantes visitou na manhã de hoje (21) a comunidade de  Pereiros.

Os trilheiros, que  foram recebidos com muita alegria pelos moradores, desenvolveram as atividades nas dependências da Escola Municipal Alexandre Câmara. Liderados pelo Professor Washington, coordenador do projeto, alunos dos cursos de Geografia, Zootecnia, Administração, Turismo, Biologia entre outros,  trabalharam vários temas com a população.

Na parte da manhã foi realizado palestras com estudantes do ensino fundamental  com o tema: “Protagonismo Infantil” e com alunos do ensino infantil “ Infância e meio ambiente”.

Após o almoço, os trilheiros voltaram às atividades, desta vez com toda comunidade. Temas importantes como Lixo, economia domestica e pequenas criadores de animais foram trabalhados nas oficinas.

A comunidade pereirense foi impactada com a presença dos universitários que só vieram a acrescentar conhecimentos e despertar a população para buscar algo novo, ter uma visão nova do futuro.

Outra equipe retornará amanhã à Pereiros para desenvolver novas atividades.





 

  















Nenhum comentário: